Amolim | Produtos de limpeza - 11 maneiras diferentes e surpreendentes de utilizar amaciante
Seja um revendedor: (18) 3304-4467

11 maneiras diferentes e surpreendentes de utilizar amaciante


Além de amaciar as roupas, o amaciante tem outras funções surpreendentes: 

1.Tira-manchas: 

Em Carpetes, Tapetes e Estofados: 

Reserve a água do segundo enxágue da máquina de lavar, que tem amaciante misturado, para remover sujeiras. 

Em MDF: 

Se o óleo de peroba ou marcas de copo mancharam um móvel escuro de MDF, misture duas tampinhas de água com uma de amaciante, coloque em um pano levemente úmido e passe no móvel, depois passe um pano macio e seco. 

2. Lustra-móveis poderoso: 

O produto cria uma película sobre os móveis, que afasta o pó do dia a dia, deixando um belo brilho. Para isso, dilua uma tampa em um litro de água, então passe com um pano seco por cima dos móveis. 

3. Tapete macio: 

Para deixar o tapete com cara de novo e acabar com aquela aparência das fibras ressecadas, após lavá-lo para então recuperar a maciez, dilua uma colher (sopa) de amaciante em um litro de água. Molhe uma escova na mistura e aplique ou borrife e massageie com os dedos. Deixe secar naturalmente de preferência à sombra. 

4. Anti-mofo eficaz: 

Limpe as gavetas e ainda deixe um perfume agradável. Dilua uma tampa de amaciante em um litro de água. Molhe um pano na mistura e passe dentro de armários e gavetas. 

5. Roupas bem passadas: 

Além de usar o amaciante para lavar as roupas, para que o ferro deslize sobre os tecidos com mais facilidade, na hora de passar dilua uma xícara (de chá) de amaciante em um litro água e uma xícara (de chá) de álcool para borrifar sobre a peça. Perfuma e rende muito. 

6. Limpa-vidros e espelhos: 

Para deixar os seus vidros e espelhos brilhando e sem aquelas manchas de dedo, aposte no amaciante para fazer essa limpeza. Dissolva uma colher (de sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, então aplique com um borrifador e um pano macio e seco para fazer a limpeza. Espere secar e para finalizar lustre com uma flanela seca. Essa mistura deixa os vidros e espelhos brilhando e livre da poeira e outras sujeiras por vários dias. 

7. Aromatizador de ambientes: 

Para deixar o ambiente aromatizado por horas, misture uma tampa do amaciante com uma xícara (chá) de álcool e um litro d'água no borrifador e use pela casa. Aplique a mistura no piso e nas portas da sala ou do quarto por exemplo. Outra ótima dica é borrifar no ar a mistura para manter o ambiente com aroma por mais tempo. 

8. Limpeza do Banheiro: 

O amaciante é um ótimo aliado para fazer limpeza em cômodo úmido. Você pode usá-lo em pisos, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo e nas toalhas deixando os limpos e perfumados. Misture um pouco de amaciante com água e álcool e aplique com pano levemente umedecido. O cheiro de limpeza dura por horas. 

9. Limpeza de Pias de Inox

Para ter uma pia brilhante após fazer a limpeza tradicional com detergente e bucha, espere secar, ou seque com pano e depois passe o amaciante. Com um pano seco espalhe um pouco do produto e depois aplique diretamente na pia. Como resultado terá uma pia limpa, brilhante e perfumada. 

10. Higienização de colchões: 

Para limpar os colchões e se livrar de pelos, poeiras e ácaros. Uma dica simples: dentro de um borrifador, coloque meio copo de água, meio copo de álcool e uma tampinha de amaciante. Após eliminar a poeira superficial com um aspirador, aplique a mistura dos dois lados e deixe-o secando por cerca de 5 minutos para não ficar com cheiro de mofo. Prefira fazer isso em dias mais quentes. Interessante também é borrifar nas cortinas e na colcha do quarto uma hora antes de dormir para deixar um cheirinho gostoso e o ambiente aconchegante. 

11. Escova progressiva para os cabelos das bonecas: 

Aqueles lindos e penteados cabelos das bonecas ficam completamente embaraçados, feios e sem vida. Parece até que não tem solução, há uma receitinha com amaciante que dará um jeito nisso. Após desembaraças os cabelos da boneca, molhe e lave com detergente neutro, enxague e penteie, depois em uma tigela coloque amaciante de roupas diluído em um pouco de água, deixe os cabelos da boneca de molho por 15 minutos ou mais dependendo do estado, enxague e penteie. Despeje com cuidado água fervendo sobre o cabelo da boneca, em seguida mergulhe em água gelada para dar o choque térmico. Penteie e deixe secar no sol ou na sombra sobre uma toalha.