Amolim | Produtos de limpeza - Conheça as 5 habilidades dos melhores revendedores
Comunicado Importante

Conheça as 5 habilidades dos melhores revendedores


Em qualquer área de atuação, profissionais precisam desenvolver habilidades específicas que ajudem a serem um sucesso em seu segmento e no ramo de revenda de produtos não é diferente.

Por exemplo, revendedores que buscam por cursos, treinamentos e pesquisam sobre a área, a fim de aprimorar sua habilidade em vendas e consequentemente se tornar um profissional de sucesso e destaque.

Muitos revendedores são ótimos em comunicação, por isso conseguem fechar muitas vendas por meio da persuasão e essa é uma das várias habilidades de um revendedor.

Hoje nós fizemos um artigo especial para que você conheça as 5 habilidades de um revendedor completo, confira.

1 – Ter inteligência emocional

Essa é uma habilidade crucial para qualquer segmento que lide diretamente com o consumidor, principalmente quando estamos falando de revenda.

Pode ser interpretada como a habilidade de lidar, entender e administrar as próprias emoções e sentimentos, de forma eficiente, para assim, lidar de forma certeira com os outros.

Lidar com o público é a tarefa base de qualquer negócio de revendas, por isso ter e aprimorar a inteligência emocional é primordial, afinal com ela você se comunica melhor, resolve problemas com eficácia, cria empatia de forma mais rápida e prática com o consumidor, entre muitas outras coisas.

2 – Desenvolver estratégias de vendas

Qualquer revendedor, independente de seu segmento, deve ter uma estratégia de vendas e claro, saber desenvolver e planejar uma.

Independente do método utilizado, seja um de organização em softwares, checklist mental, agendas físicas ou on-line, um revendedor com estratégias de vendas, segue os passos de uma estratégia bem definida de vendas, dessa forma mantendo-se no caminho, que lhe traz o máximo de resultados.

Ou seja, com uma estratégia de vendas bem definida o revendedor sabe o que já foi feito e o que deve ser feito para progredir no processo de vendas.

Essa é uma das habilidades que ajudam um revendedor a ter êxito no negócio, saber planejar e desenvolver estratégias de vendas.

3 – Prospectar clientes

A prospecção de clientes é fundamental para um negócio de revendas dar certo e gerar lucro. Um bom revendedor, que aprimora e sabe como trabalhar bem suas habilidades têm conhecimento de que fechar uma nova venda é algo que pode ser feito em qualquer momento e local.

Tendo o conhecimento de seu público-alvo e de suas habilidades, a prospecção de clientes torna-se uma tarefa relativamente simples.

Um revendedor que trabalha aprimorando suas habilidades, incluindo a prospecção de clientes, tem chances muitas vezes mais altas de conquistar e fidelizar clientes, conseguir indicações e principalmente efetuar mais vendas.

4 – Ser curioso e saber despertar a curiosidade

Os consumidores tomam suas decisões de compras a partir de suas razões e emoções pessoais, não a partir das do revendedor. Contudo, os melhores revendedores têm conhecimento disso, por isso sabem trabalhar bem a sua conversa com o cliente para fechar uma venda.

Tendo o conhecimento dessa premissa, o revendedor costuma questionar mais do que apresentar seu produto, ouve mais do que fala e analisa mais do que indica.

Dessa forma, o cliente se sente realmente acolhido e entendido, afinal o revendedor está genuinamente interessado em saber mais sobre o consumidor e o que ele está passando, a fim de ajudar a solucionar o problema.

Outro ponto importante dessa habilidade é que, quanto mais curioso o revendedor for, mais ele irá pesquisar e entender acerca do seu negócio, seja em técnicas de vendas, informações sobre o produto, público-alvo, etc.

5 – Ser perseverante

Muito além do ramo da revenda, essa habilidade vale para qualquer ramo, a perseverança é essencial para construir um negócio de sucesso e um legado.

Com perseverança cumprir os objetivos e metas estipuladas torna-se muito mais fácil, afinal os resultados surgem a longo prazo e até atingi-los um longo caminho será trilhado. Os perseverantes trilham com mais facilidade, sabendo dos frutos que colherão ao final.

Outro ponto ótimo que um revendedor perseverante tem é que se torna mais fácil realizar diversas tarefas, como desenvolver estratégias de vendas e se recuperar de eventuais perdas e baixas temporadas de vendas.

Bem, agora você sabe quais são as 5 habilidades de um revendedor completo, então chegou a hora de trabalhar e aprimorar essas habilidades para ser um sucesso no ramo de revenda de produtos.

Se quiser mais dicas sobre o ramo de revenda, confira no nosso blog, temos diversos artigos, e-books com dicas incríveis e temos certeza de que você vai adorar.

Amolim, facilitando sua limpeza e sua revenda!