Amolim | Produtos de limpeza - 6 mitos e verdades sobre a revenda de produtos de limpeza
Seja um revendedor: (18) 3304-4467

6 mitos e verdades sobre a revenda de produtos de limpeza


A revenda de produtos de limpeza é um negócio de sucesso, que rende muito para quem entra de cabeça nele, porém existem muitas premissas sobre esse segmento que não são verdadeiras, por isso trouxemos esse artigo, com 6 mitos e verdades sobre a revenda de produtos de limpeza, confira.

1 - Revender produtos de limpeza não é um negócio lucrativo [MITO]

Um dos maiores mitos difundidos sobre a revenda de produtos de limpeza é que eles não compensam, pois não geram lucros. O Brasil possui mais de 4 milhões de revendedores autônomos, e claro todos conseguem uma renda extra e satisfatória com a revenda de produtos, por isso continuam no ramo.

Quando afunilamos esse grupo de revendedores especificamente para o segmento de produtos de limpeza, o lucro é ainda maior, pois como já abordamos em outras matérias do blog, como essa sobre Como ganhar dinheiro com produtos de limpeza para revender, os produtos de limpeza são de necessidade básica, ou seja possuem grande rotatividade e alto índice de vendas.

2 – Não é necessário um alto investimento financeiro para começar [VERDADE]

Sim, essa é uma verdade sobre o negócio de revenda de produtos de limpeza, inclusive é uma das grandes vantagens de entrar para o ramo de revenda.

Nesse segmento, você não precisa de altas quantias para iniciar o processo de vendas, vamos usar o exemplo da Amolim.

Nós oferecemos aos revendedores vários kits de produtos com valores variados, que vão desde os menores aos mais altos, porém damos a total liberdade para que ele comece com os kits menores e vá aumentando conforme suas vendas forem aumentando, ou seja nada de um alto investimento inicial, apenas um pequeno investimento para começar a ver o negócio render e então aumentar o investimento no negócio.

3 – Você deve escolher o produto corretamente [VERDADE]

Verdade. Antes de trabalhar com qualquer tipo de revenda, um fator primordial para o sucesso é conhecer bem o produto que você vai revender, por isso é necessário escolher extremamente bem.

Para isso você deve ter em mente alguns pontos extremamente importantes, para apostar no produto certeiro, para o seu negócio ser um sucesso, como por exemplo, o público-alvo, demanda, marca, segmento, tipo de produto, assim como falamos mais acima sobre os produtos de limpeza, por exemplo, terem alta rotatividade por serem de uso diário e para as necessidades básicas.

Por isso, tenha em mente que você deve pesquisar bastante quando entrar no ramo de revenda de produtos de limpeza, inclusive se tiver alguma dúvida, você pode falar conosco ou acompanhar nosso blog.

4 – Quando o produto é bom, ele se vende sozinho [MITO]

Isso é um grande mito, cuidado ao ouvir essa premissa. Até mesmo grandes empresas com marcas extremamente reconhecidas no mercado elaboram estratégias de vendas e investem no conhecimento de seus profissionais, para que a venda de seu produto seja efetuada.

Por isso, desenvolva algumas técnicas de venda, estude o ramo e o produto, sempre leia a respeito e treine bastante os seus métodos de vendas. Uma ótima fonte de conhecimento no ramo de revenda de produtos de limpeza é o nosso blog, temos diversos conteúdos que se você estiver começando agora no ramo, vai adorar, como Métodos para organizar as vendas.

Os produtos certos com boas técnicas de vendas é sucesso na certa.

5 – É necessário contar com bons fornecedores [VERDADE]

Verdade. Além de um bom produto e técnicas de venda, você precisa sim, buscar por um bom fornecedor, afinal de que adianta ter os outros itens se o seu fornecedor não colabora com você?

O fornecedor tem extrema importância no ramo de revenda de produtos de limpeza, pois ele é quem vai proporcionar a qualidade do produto, o prazo, preço justo, ofertas e outros itens que interferem diretamente em sua venda.

Se você não sabe onde comprar nos te ajudamos, leia em nosso blog: Onde comprar produtos de limpeza para revender?

6 – Você perde dinheiro se desistir no meio do caminho [MITO]

Mito. Um dos vários pontos positivos da revenda de produto é a liberdade que proporciona ao revendedor, deixando ele livre para parar com as vendas no momento em que precisar sem nenhum gasto, afinal o único valor que pode ser “perdido” é o do investimento inicial, porém o estoque continuará disponível com o revendedor para que sejam vendidos aos poucos, recuperando assim o investimento inicial.

Esses foram alguns mitos e verdades sobre a revenda de produtos.

Temos certeza que você ficou interessado em entrar para esse ramo tão promissor e lucrativo, não é mesmo?

Então não perca mais tempo, seja um revendedor de produtos de limpeza Amolim agora!

 

 

Últimas do blog

O que é um produto com recorrência de vendas e como isso pode ajudá-lo ao revender produtos?

Publicado em 15:26 08/11/2019

Se você acompanha nosso blog, já d...

Quero ser um revendedor. Como devo começar o negócio?

Publicado em 18:04 30/10/2019

O segmento de revenda no Brasil é bastante rentável, princip...

6 mitos e verdades sobre a revenda de produtos de limpeza

Publicado em 11:47 29/10/2019

A revenda de produtos de limpeza é um negócio de sucesso, qu...