Amolim | Produtos de limpeza - Como remover o cheiro de guardado de agasalhos
Seja um revendedor: (18) 3304-4467

Como remover o cheiro de guardado de agasalhos


O inverno vem chegando e as roupas quentinhas vão saindo do guarda-roupas, mas é preciso tirar o cheirinho de guardado até por questões de saúde. Então temos aqui algumas dicas:

1. Retire todas as peças do guarda-roupa que já passaram mais de seis meses guardadas e coloque para tomar sol em lugares ventilados, inclusive pode ser em seus cabides pendurados no varal.

2. Lave todas as peças, separando por cor e tipo de tecido. Use amaciante que além de perfumar deixará um toque de maciez.

3. Em casos de peças de lã ou linha o ideal é lavar a mão, pois os tecidos são bem delicados, e na máquina podem deformar, ou coloque em sacos apropriados para lavar no ciclo de roupas delicadas. Inclusive colocando nesses sacos específicos (ou mesmo dentro de uma fronha com um nó na ponta), evitará o atrito na lavagem, protegendo as peças de fazer as temíveis bolinhas ou que esgarce as fibras do tecido. Sempre verifique as instruções da etiqueta da peça com as instruções de lavagem.

4. Quando o inverno acabar, lembre-se de lavar as peças e guarda-las em embalagens como as de tecido TNT em uma área ventilada e sem umidade.

Dicas Amolim!