Amolim | Produtos de limpeza - Como tirar mancha da graxa da roupa?
Seja um revendedor: (18) 3304-4467

Como tirar mancha da graxa da roupa?


Se alguma vez na vida você já se sujou com graxa, sabe como é difícil limpar, né? Esse é um material que suja profundamente e que pode deixar manchas, por isso preparamos esse artigo com algumas dicas para você descobrir como tirar mancha de graxa da roupa. Anote todas as dicas e boa limpeza!

 

Tem como tirar mancha de graxa de roupa?

Diferente do que muita gente diz por aí, existe sim formas de tirar manchas de graxa das roupas. O ideal para que a remoção dessas manchas seja feita com eficiência, é limpá-las enquanto ainda estiverem molhadas, evitando assim que a substância fique impregnada nas fibras do tecido. 

Fazendo isso, você facilita o processo de limpeza e ainda preserva bem mais a peça de roupa, já que o tecido não sofre tanto com a gordura e com os produtos químicos presentes na graxa.

Claro, nem sempre é possível limpar a sujeira na hora, mas calma, existem formas de limpar a peça mesmo com a graxa já seca. É um processo um pouco mais difícil e demorado, mas ainda assim eficiente.

 

O que fazer primeiro quando sujar a roupa com graxa? 

O primeiro passo ao sujar a sua roupa com graxa é tentar limpá-la enquanto ainda estiver molhada. Para isso você deve retirar o excesso da substância com folhas de papel toalha. Lembre-se de não esfregar o papel na peça, pois isso pode espalhar a mancha. Apenas pressione uma folha de cada lado do local manchado para que elas absorvam a gordura e então facilite a limpeza. 

Esse processo realizado com folhas de papel toalha, ajudam a evitar que a sujeira e a gordura não penetrem ou impregnem no tecido. 

Caso a mancha seja de graxa em pasta ou creme, você pode usar uma colher para remover o excesso e então evitar danos na peça. Só que assim como com o papel toalha, seja cuidadoso para não espalhar ainda mais a sujeira. Depois de retirar esse excesso, use o papel toalha para terminar de absorver o quanto for possível e diminuir a mancha. 

 

Dicas para tirar a mancha de graxa 

Existem diversas formas de tirar manchas de graxa das peças de roupa e nós separamos algumas dicas para te ajudar nesse momento. 

Contudo, antes de mais nada é importante ressaltar que dependendo do tecido, o recomendado é levar a uma lavanderia. Além disso, atente-se sempre aos símbolos de lavagem presentes na etiqueta antes de colocar qualquer uma das dicas em prática para evitar danos. 

[INSERIR IMAGEM DA ETIQUETA DE ROUPAS]

 

Sabão Líquido 

Esse é um dos métodos mais conhecidos e usados para tirar manchas de graxa das roupas. O melhor é que a remoção usando o sabão líquido não tem segredos, é supersimples, basta:

  1. Escolher o sabão líquido de sua preferência, aplicar sobre a mancha fazendo movimento circulares e deixar agir por alguns minutos;
  2. Depois disso, basta continuar com a lavagem da peça como você normalmente faz. 

 

Algumas manchas são intensas, por isso se não saírem na primeira lavagem, repita o processo. 

 

Talco 

Essa é uma dica que poucos conhecem, mas surpreende. O talco pode ajudar na remoção de manchas de graxa das roupas. Ele deve ser usado nos casos em que a mancha ainda está molhada. Para usá-lo você deve:

  1. Depois de retirar o excesso de graxa com papel toalha, aplique o talco sobre a mancha e deixe por meia hora para que absorva toda a gordura; 
  2. Após o período de descanso, escove a área da mancha cuidadosamente para evitar aumentá-la;
  3. Enxague a peça com água quente;
  4. Aplique sabão líquido sobre a mancha;
  5. Deixei agir por alguns minutos, esfregue novamente com cuidado e enxague com água quente mais uma vez;
  6. Repita o processo com sabão líquido até que a mancha desapareça e então termine de lavar a peça como de costume. 

 

Detergente

A graxa conta com alta quantidade de gordura, com isso o detergente é um produto de limpeza bastante eficaz na remoção dessas manchas. Claro, ele é um produto feito para louças e talheres, por isso vale fazer um teste em uma pequena área do tecido antes de usar, para evitar danos. 

Para tirar as manchas de graxa com detergente você deve:

  1. Molhar o local da mancha com água quente e então espalhar detergente neutro sobre o local; 
  2. Esfregar cuidadosamente com uma escova ou esponja;
  3. Enxaguar e repetir o processo até que a mancha desapareça.

Atenção, ao repetir o processo observe se o tecido não desgastou, desbotou ou manchou. Caso sim, pare o processo para evitar maiores prejuízos. Caso não, continue o processo até que a limpeza esteja concluída.

 

Dica

Atenção, não coloque a roupa para secar até que a mancha tenho sido completamente removida. Isso vale para todos os três métodos de limpeza citados acima. 

 

Qual o melhor produto para tirar mancha de graxa da roupa?

Agora que já sabe que você pode tirar as manchas de graxa com diversos produtos diferentes, saiba que a Amolim conta com dois deles que vão te ajudar muito nessa missão, o Lava Roupas e o Lava Louças, além de produtos para a lavagem comum da roupa, como amaciante, alvejante e água sanitária

Lembre-se das dicas, siga cada uma delas e garanta roupas limpinhas, sem manchas de graxa. Os produtos de limpeza Amolim contam com fórmulas poderosas que facilitam a limpeza e ainda garantem economia no uso. 

Gostou? Compartilhe com aquele amigo que precisa dessas dicas para lavar as roupas com graxa. 

 

OBS: Essas dicas com soluções caseiras podem não ser eficazes na limpeza, por isso teste sempre em uma pequena parte antes de aplicar as dicas na roupa toda, evitando assim quaisquer riscos de danos à peça. 

Últimas do blog

Como ganhar dinheiro com a revenda de produtos de limpeza

Publicado em 14:10 21/01/2022

Todo mundo quer ganhar mais dinheiro, nã...

Como tirar mancha da graxa da roupa?

Publicado em 09:12 12/01/2022

Se alguma vez na vida você já se sujou com graxa, sabe como &...

Produtos de limpeza Amolim essenciais para revenda

Publicado em 11:46 15/12/2021

Quando falamos em limpeza, logo surgem várias dúvidas sobre ...