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Dicas incríveis para alavancar suas vendas!


O ato de vender existe desde os primórdios da sociedade. Se iniciaram com um formato de trocas, e a partir dele foi se derivando e evoluindo para o processo de vendas, até chegar a um ponto mais parecido com o que conhecemos atualmente.  

De lá para cá, tanto os vendedores quanto a sociedade evoluíram, e muito. Esse processo de evolução naturalmente causou uma mudança de comportamento nas pessoas, o que por sua vez, fez com que os vendedores adaptassem suas técnicas de vendas aos novos hábitos de consumo. 

Essa evolução aconteceu antes e continuará acontecendo. É um ciclo constante no qual o mundo muda, as pessoas mudam e consequentemente as técnicas de vendas devem mudar. 

Por isso, separamos para você vendedor, 3 dicas incríveis para facilitar o processo de vendas e te ajudar a conquistar clientes. 

1 - Conheça bem o produto que está vendendo. 

Estudar e conhecer o produto que será vendido é mais que um diferencial, é algo essencial, sendo um fator determinante para o sucesso ou fracasso da venda. 

Os clientes modernos não aceitam mais um vendedor “chato” e insistente, eles querem entender as funções e os benefícios do produto que estão comprando. Ou seja, é importante se preparar antes de iniciar a venda, buscando conhecimento suficiente para explicar sobre os produtos e sanar quaisquer dúvidas sobre dosagem, aplicação, mas principalmente salientar as vantagens. 

2 - Tenha uma boa abordagem predefinida. 

Em toda venda, principalmente a de porta a porta, é de extrema importância que se tenha uma abordagem correta.  

O ideal é criar um roteiro para predeterminar o conceito e as informações pertinentes, para assim, ter êxito no fechamento da venda. Lembrando que é muito importante ter uma abordagem simpática, com sorriso no rosto e profissionalismo. 

A partir da interação com o cliente apresente uma solução para o problema que ele mencionar. Ofereça informações com opções de produtos, descreva suas funções e vantagens, e cative com dicas de uso.  

Estabeleça um diálogo direto com seu futuro cliente, priorizando e focando no que ele tem a dizer, quais são as necessidades e dificuldades enfrentadas por ele, e desta forma diante da oportunidade, apresente o produto que se encaixe e resolva o caso. 

3 - Leve o produto até os clientes. 

A venda de produtos que o cliente não conhece, nunca viu, sentiu ou não tem nenhuma referência, é mais difícil. Por isso, ter uma tática objetiva, que traga o cliente onde os produtos estejam, ou que leve os produtos até ele, farão toda a diferença para que você conclua a venda. Quando a pessoa tem acesso às informações, vantagens e a oportunidade de conhecer e sentir os produtos, você tem maiores chances de fechar a venda. Lembre-se, que você deve conhecer a real necessidade do cliente, oferecendo realmente o que solucionará seu problema, para assim ter a satisfação efetiva deste. 

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