Amolim | Produtos de limpeza - Dicas incríveis para economizar na lavagem de roupas
Seja um revendedor: (18) 3304-4467

Dicas incríveis para economizar na lavagem de roupas


Economizar é sempre bom, não é? Fazer algum produto render, criar hábitos para reduzir o consumo de energia e água, enfim existem diversas maneiras de economizar, inclusive em tarefas do dia a dia, como na lavagem de roupas.

Por isso, trouxemos para você no artigo de hoje, dicas incríveis para economizar na lavagem de roupas. E o melhor dessas dicas é que, além de ajudarem a economizar financeiramente, você ainda ajuda o meio ambiente, poupando água e eletricidade. Confira.

Invista no melhor produto

Muitos não sabem, mas o primeiro passo para economizar acontece dentro do Supermercado, na escolha do sabão que você irá utilizar para lavar as roupas. Sim, cada sabão possui uma fórmula específica e isso faz toda a diferença.

Quando você opta por utilizar produtos de qualidade, como os da Amolim, eles rendem durante o processo de lavagem, conservam mais as peças de roupas, além de limparem com eficácia e manterem o perfume por muito mais tempo.

Todos esses pontos, proporcionados por produtos de limpeza de qualidade ajudam a diminuir muito a conta de energia e de água, uma vez que quando o produto rende, você diminui o número de lavagens, além do gasto com sabões e amaciantes.

Outro ponto é que, para economizar ainda mais você pode utilizar a máquina de lavar no modo econômico e para garantir a limpeza, maciez e o perfume de suas peças nesse modo de lavagem, você deve sim utilizar produtos de qualidade.

Lava Roupas Líquido Amolim


Se você não sabe qual sabão utilizar na lavagem das suas roupas, para te ajudar a economizar, a gente tem uma dica maravilhosa para você: O Lava Roupas Líquido Amolim!

Esse produto Amolim é extremamente prático e eficiente. Possui uma fórmula especial, que ajuda na remoção de manchas com extrema eficácia, sem prejudicar o tecido da peça, aumentando sua durabilidade e melhor ainda, sem prejudicar o meio ambiente.

Além disso, diferente dos sabões em pó comuns, o Lava Roupas Líquido Amolim não deixa resíduo algum nas suas roupas durante a lavagem, fazendo com que ela fique mais suave e muito mais limpa com praticidade.

O Lava Roupas Líquido Amolim é um produto de limpeza desenvolvido para proporcionar um ótimo perfume, limpeza e claro, economia para você. Por isso, se você quer economizar nas contas de energia e água, esse é o sabão perfeito para você utilizar. Pode confiar, afinal um dos objetivos da Amolim é facilitar a sua limpeza! 

Outras dicas incríveis para você economizar na lavagem de roupas

Não lave de pouco em pouco

Uma máquina de lavar corresponde a 5% do consumo total de energia elétrica mensal em uma residência. Por isso, uma boa forma de economizar e reduzir o seu uso é acumular mais peças realizando menos vezes lavagens na máquina.

Dessa forma, você economiza energia e também economiza água, aproveitando muito bem cada litro. Mas, não exagere nessa prática. Acumule as peças, mas não exceda o limite de capacidade da sua máquina, afinal suas roupas podem acabar não ficando tão limpas, além de casos mais graves que podem acarretar em problemas técnicos.

Se você não sabe qual é a capacidade máxima, dê uma olhadinha no manual de uso da sua máquina. Caso, não tenha, dê uma pesquisada e acesse o site do fabricante, você com certeza irá encontrar essa informação lá.

Se precisar lavar poucas peças, lave à mão

Caso tenha algumas peças que precisam ser lavadas com rapidez, ao invés de utilizar a máquina, separe um pouquinho do seu tempo, e lave-as à mão. Mesmo tendo dedicado um pouquinho do seu tempo nessa atividade, a economia que sentirá no seu bolso, valerá o esforço e claro, você economiza muita água adotando esse procedimento.

Deixe as peças mais sujas de molho

É comum, que algumas peças de roupas fiquem bem mais sujas do que outras, seja de crianças que brincam ao ar livre, seja por causa do trabalho ou qualquer outro motivo.

Ao invés de optar por utilizar a opção de pré-lavagem da máquina de lavar, separe essas peças e deixe-as de molho em um balde com água e um pouquinho de Lava Roupas Líquido Amolim. As suas peças de roupa ficarão limpíssimas e você economizará muita energia elétrica e água.

Dê preferência pela lavagem na água fria

Algumas máquinas mais atuais e modernas, possuem a opção de escolher a lavagem das peças na água quente ou fria. Sempre que possível, opte pela lavagem na água fria. Fazendo isso, além de economizar muito na sua conta de energia, você também preza pela durabilidade da roupa, que serão conservadas por muito mais tempo não sendo expostas às condições tão fortes como a água quente.

Reaproveite a água da sua máquina de lavar

Essa é uma das dicas mais dadas por aí. Não jogue a água da máquina fora, reutilize-a para fazer outras atividades na sua casa.

Com essa água, que seria desperdiçada indo diretamente para o ralo, você pode limpar o seu quintal, sua área externa, a calçada, lavar cadeiras de áreas, enfim diversas atividades como essa.

Fazendo isso você poupa muita água e também produtos de limpeza, afinal a água já conta com um pouquinho de produtos, como o sabão líquido.

Seque suas roupas naturalmente

Não prejudique suas peças e gaste mais energia do que deve. Utilize varais e secadores dobráveis, seque as suas peças de roupas ao ar livre. Utilizando o sol para secá-las, além de economizar muita energia, ajudar a desinfetá-las de forma eficaz, deixá-las com uma ótima aparência, você colabora para que as peças durem mais, evitando a secagem nas secadoras, que com seu calor excessivo causam danos aos fios, reduzindo assim o seu tempo de vida útil. Em alguns casos recomenda-se a secagem à sombra, para evitar que os raios do sol desgaste a peça.

Sim, às vezes precisamos apelar para o ferro de passar ou secadora, mas lembre-se, quanto menos fizer isso, mais você economizará na conta no final do mês. Afinal, aparelhos como o ferro de passar e secadora de roupas, consomem muita energia.

Acumule peças de roupas para utilizar o ferro de passar

O ferro de passar é um dos eletrodomésticos, que consomem mais energia, por isso não o ligue para passar uma ou duas peças. Acumule as peças e passe-as todas de uma vez. Claro, você não precisa juntar uma pilha enorme de roupas, mas uma quantidade razoável.

Adotando essa prática você aproveita a energia elétrica utilizada para aquecer o ferro e economiza bastante na conta.

Uma outra boa dica é manter as peças de roupa esticadas ao colocá-las para secar, assim você diminui o tempo de passar cada uma delas, já que não estarão tão marcadas, economizando o seu dinheiro e tempo.

Evite goteiras e vazamentos

Sabe aquelas gotinhas de água que pingam da torneira? Elas podem custar muito caro para você. Não parece, mas pingando durante um mês inteiro elas podem pesar muito em sua conta.

Por isso, faça periodicamente a manutenção em canos e torneiras da sua residência, assim você evita tanto o desperdício de água, quanto economiza financeiramente.

Gostou desse conteúdo? Fique de olho em nosso blog, sempre trazemos dicas maravilhosas para você. Confira outros artigos clicando aqui. Aproveite para nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades: Instagram / Facebook.

 

Contato:

(18) 3304-4467

(18) 99684-2093

faleconosco@amolim.com.br

Rua José Caetano Ruas, 1822

Jardim Presidente

Cep. 16030-170  |  Araçatuba/SP