Amolim | Produtos de limpeza - Limpeza da Roupa de Cama: dicas para quem divide o quarto com pets
Seja um revendedor: (18) 3304-4467

Limpeza da Roupa de Cama: dicas para quem divide o quarto com pets


Você é daqueles donos de pet, que amam tanto o carinho do seu companheiro que até divide a cama com ele? Bem, esse artigo é para você!

 Continue a leitura e confira algumas dicas para Limpeza da Roupa de Cama ao dividir o quarto com os pets.

 

1 – Verifique o estado de saúde do seu animal

Dormir junto pode ser ótimo para fortalecer a relação entre você e seu pet, mas essa ação não pode ser prejudicial para sua saúde, não é mesmo? Por isso, o primeiro passo para dormir com seu pet sem preocupações, é verificar o estado de saúde dele.

Visite regularmente o veterinário, mantenha as vacinas dele em dia e dê os vermífugos sempre que necessário e recomendado, dessa forma, além de manter a qualidade de vida do seu bichinho em dia, você evita problemas de saúde ao dividir a cama com ele.

 

2 – Mantenha a higiene do pet em dia

Ninguém se deita na cama para dormir quando está sujo, né? Essa premissa é válida tanto para nós humanos, quanto para os animais de estimação.

Mantenha a higiene do seu pet em dia. Dê banhos regularmente, a frequência depende da raça, terreno em que vive e quantidade de pelos, por isso consulte o veterinário. Além disso, siga as outras práticas de higiene do animal, como por exemplo, a escovação do pelo.

Antes de levá-lo ou deixá-lo subir na cama, lave as patinhas e seque-as bem, assim você evita que ele leve sujeira do chão e do quintal, às vezes até da rua para sua cama e mantém a higiene do seu pet em dia. Uma boa dica é utilizar o secador para secar bem.

 

3 – Troque regularmente as roupas de cama

Essa é uma prática, que já deve ser adotada mesmo para aqueles que dormem sem qualquer pet, mas ao dormir com um, esse hábito deve ser reforçado. Trocar as roupas de cama regularmente, auxilia a prevenir diversas doenças e outros transtornos.

Se o seu pet solta muito pelo, o recomendado é que a troca de roupas de cama seja feita diariamente. Mesmo parecendo muito trabalho, é importante que a troca seja feita para que sejam evitados problemas de saúde.

 

4 – Mantenha o ambiente higienizado

Claro, além de trocar a roupa de cama regularmente e manter o seu pet limpinho, você também deve manter o ambiente que você divide com ele higienizado. Independente de onde o seu pet dorme, tapete, sofá ou caminha própria para animais, limpe-os com certa frequência para manter a saúde dele e sua.

Se você possui carpetes no chão, esse cuidado deve redobrado, pois ele pode reter poeira, pelos e outras sujeiras que quando acumuladas podem causar muitos prejuízos à saúde.

 

5 – Ensine seu pet a não fazer necessidades dentro de casa

Para evitar acidentes desse tipo na cama, ensine o seu animal de estimação desde cedo a fazer as necessidades em um local adequado.

Quando o pet é filhote, é comum que esses acidentes aconteçam, mas isso não pode se tornar um hábito, afinal você não quer que ele suje o colchão, os lençóis, o sofá e outros móveis constantemente, né?

 

6 – Se for alérgico, não insista

Sua saúde deve ser sua prioridade. Caso tenha alergia, evite ao máximo o hábito de dormir com seu animal de estimação. Inclusive, nesses casos o recomendado é que evite o contato frequente com o bichinho, para que não tenha crises alérgicas.

Por isso, procure um médico e siga todas as usas orientações para manter a sua saúde em dia e poder dar todo o amor que seu animalzinho merece.

 

Dicas para a limpeza da roupa de cama

Deu para perceber, que a limpeza é essencial para manter a sua saúde e do seu animal quando dividem o quarto, né? Nós amamos limpeza e já temos experiência nessa área, por isso trouxemos algumas dicas para você limpar a roupa de cama de forma eficaz.

 

  • Troque-as regularmente

Como já citamos, a troca das peças deve ser feita regularmente. O recomendado é que troque a roupa de cama semanalmente, mas no calor essa troca deve ser feita a cada três ou quatro dias por exemplo, afinal nós suamos.

Para quem dorme com pets o período recomendado para a troca de roupa de cama é a cada três ou quatro dias. Caso o seu pet tenha muito pelo, a troca deve ser realizada todos os dias.

 

  • Utilize produtos de limpeza adequados

Ao limpar as roupas de cama, não use apenas água, compre produtos de limpeza adequados para a limpeza de roupas, como lava roupas líquido ou em pó, amaciantes e alvejantes, por exemplo.

 

  • Lave de maneira eficiente

O método de lavagem pode ser o mesmo usado para as roupas. Caso tenha uma máquina de lavar, lave as roupas de cama nela, programando-a com o modo de limpeza mais indicado. Caso não tenha, lave-as na mão mesmo, deixando de molho por um tempinho e depois esfregando-as com uma bucha adequada para retirar toda a sujeira.

 

  • Deixe as roupas de cama secarem bem

A secagem é um passo essencial para que a roupa de cama seja devidamente higienizada e fique pronta para ser reutilizada novamente, por isso deixe-as no varal por um tempo adequado para que sequem bem e assim não retenham bactérias, nem crie fungos ou outros micro-organismos.

 

  • Use um aromatizante para finalizar

Para finalizar a limpeza das peças, você pode apostar em uma boa água de lençóis, assim tanto as peças quanto o ambiente continuarão com o frescor da limpeza e perfume por muito mais tempo.

 

Quais produtos de limpeza utilizar para limpar as roupas de cama e os ambientes com eficácia?

A Amolim conta com uma linha completa de produtos para uma limpeza eficaz e econômica.

Para as roupas de cama temos o Lava Roupas Amolim e o Amaciante Amolim, produtos de qualidade, supereconômicos e que garantem aquele cheirinho maravilhoso de limpeza das peças.

Ainda contamos com a Água de Lençóis Amolim, perfeita para dar aquela sensação de limpeza e manter o frescor e perfume no ambiente por muito mais tempo.

Contamos também com produtos eficazes para a limpeza dos ambientes, como Desinfetante, Álcool perfumado, Querosene gel, Multiuso, Limpa Piso, Cloro gel e para aqueles que tem um cantinho especial para o pet em casa, ainda temos o Limpa Canil, que proporciona uma limpeza perfeita para o espaço do seu animal de estimação.

Gostou dos produtos? Você pode encontrar todos eles com um preço incrível em nossa loja on-line. Para acessar e conferir os preços, clique aqui. 

Curtiu as nossas dicas? Então acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para mais.

Últimas do blog

Como ganhar dinheiro com a revenda de produtos de limpeza

Publicado em 14:10 21/01/2022

Todo mundo quer ganhar mais dinheiro, nã...

Como tirar mancha da graxa da roupa?

Publicado em 09:12 12/01/2022

Se alguma vez na vida você já se sujou com graxa, sabe como &...

Produtos de limpeza Amolim essenciais para revenda

Publicado em 11:46 15/12/2021

Quando falamos em limpeza, logo surgem várias dúvidas sobre ...