Amolim | Produtos de limpeza - Método eficaz para remoção de manchas de vinho de roupas, carpete, estofado ou no piso
Seja um revendedor: (18) 3304-4467

Método eficaz para remoção de manchas de vinho de roupas, carpete, estofado ou no piso


Derramar vinho sobre uma toalha de mesa branquinha pode causar um certo desespero. Derramar vinho naquela roupa adorada então nem se fala! Mas tenha calma a solução não é uma tarefa difícil. 

É importante agir rápido, assim que o vinho for derramado limpe a sujeira, pois o quanto antes agir melhor será. O resultado é ainda melhor se aplicar essa técnica antes da bebida secar. Mancha seca significa trabalho dobrado, pois ela já vai estar totalmente absorvida pelo tecido. Então vamos as dicas: 

Absorva o excesso 

Seque o vinho com papel toalha ou com um pano limpo, antes de colocar em prática outro método de limpeza. 

Não use água quente para limpar manchas de vinho

A água quente pode fixar ainda mais a mancha. Use sempre água fria na limpeza. Cada tipo de vinho possui uma reação diferente quando entra em contato com tecido. Geralmente, aqueles menos encorpados e de cor fraca são mais fáceis de serem removidos, e apenas uma lavagem com sabão já é suficiente. Caso a marca seja de vinho mais escuro, a alternativa é utilizar alvejante sem cloro, cloro ou em último caso, até mesmo água sanitária. 

No Carpete 

Use o papel toalha, antes que penetre mais nas fibras do carpete. Aguarde meia hora e esfregue delicadamente com um pano úmido e um pouco de Lava Roupas líquido Amolim. Retire o excesso com um pano seco ou use um aspirador de pó para remover. 

No Estofado

Aposte nos alvejantes sem cloro, eles são menos agressivos e não desbotam o tecido, principalmente os mais delicados e coloridos. Se o sofá ou poltrona forem de tecido, faça da mesma forma que no carpete: passe um pano umedecido em água e um pouco de Lava Roupas e esfregue suavemente. Depois, seque o estofado usando um pano limpo. Se o seu sofá for de couro, faça uma mistura de vinagre branco com água fria e passe no local da mancha. Depois, seque com um pano limpo. 

Nas Roupas

Um método mais eficiente para garantir e poupar esforço é usar Lava Roupas líquido Amolim. Aplique o sabão líquido diretamente sobre a mancha e esfregue suavemente. Enxágue e repita o processo, se necessário. Depois lave a roupa normalmente com o sabão líquido e um pouco de amaciante para deixar sua roupa macia e cheirosa novamente. 

No Piso

Aplique um pouco de Limpador Cristal Amolim em um pano úmido e esfregue suavemente a superfície manchada. Enxague e seque o piso com um pano limpo. 

Super dicas para evitar acidentes com vinho:

Basta colocar um corta-gotas na garrafa, isso evitará que derrame ou escorra, ou seja, sem imprevistos e evitando também o desperdício.

Outra dica é colocar um pouco de vinho branco sobre o vinho tinto, logo após ele ter sido derramado. Esse truque ajuda a neutralizar a cor do vinho tinto, mas nem sempre tira a mancha. Neste caso, é mais seguro limpar a superfície com um pano umedecido e um pouco de Lava Roupas líquido Amolim.