Amolim | Produtos de limpeza - O que fazer quando os produtos que revendo não rendem o suficiente? 
Seja um revendedor: (18) 3304-4467

O que fazer quando os produtos que revendo não rendem o suficiente? 


Uma renda extra no final do mês é sempre muito bem-vinda, não é? Para algumas pessoas ela é necessária. Por isso, um caminho que esse público encontrou para conseguir mais dinheiro foi com a revenda de produtos. 

A revenda é uma forma simples e prática de conseguir uma renda extra, podendo ser conciliada com o trabalho fixo e outras atividades do cotidiano, como cuidado dos filhos, tarefas domésticas e estudo, por exemplo. 

Mesmo parecendo ser simples, a revenda não é tão fácil assim, afinal, você está lidando com vendas, e essa atividade requer uma certa prática, habilidade e principalmente muito jogo de cintura.  

Às vezes você começa a revender algum produto por recomendação de conhecidos que dizem que dá super certo, mas podem acabar não sendo tão efetivos para você. Isso é comum, não se preocupe. Vamos falar um pouco sobre o que fazer para conseguir aumentar sua renda com produtos. 

Por que meus produtos não estão vendendo como esperado? 

Bom, muitos podem ser os fatores que podem estar influenciando na baixa revenda de seus produtos. Abaixo listamos os 3 principais para que você fique atento neles. 

Pouco tempo de experiência. 

Um erro muito comum que os novos revendedores geralmente têm é achar que os produtos serão vendidos como água logo no primeiro mês.  

Você deve ter em mente que no início não se esgota o estoque todo. Você ainda está começando a criar uma carteira de clientes, se adaptando, conhecendo o produto e está desenvolvendo suas próprias técnicas de revenda para os produtos, por isso, tenha paciência. 

Produto pouco conhecido. 

Outro fator que pode estar atrapalhando é a popularidade do produto, ou seja, sua marca e funcionalidades podem não serem tão conhecidas ou eficazes para o público final. Por isso, ao iniciar a revenda de um produto deve se atentar a esses dois pontos muito importantes. 

A Amolim é uma empresa que possui ótimos produtos para revenda, pois tem uma marca bem construída, bem posicionada no mercado e com imagem bem definida para o público. Os benefícios dos produtos são comprovados pelos consumidores finais, pontos esses que facilitam completamente a venda.  

Baixa procura do mercado. 

Os bens duráveis, produtos com pouca utilidade no dia a dia e que não satisfazem as necessidades básicas dos consumidores, geralmente tem uma baixa taxa de procura. 

Isso não significa que não sejam vendidos, pelo contrário, quando vendidos rendem bem, porém eles não venderão com grande frequência, o que pode fazer com que você não venda muito num determinado período. 

Para que fique mais claro, vamos fazer um pequeno exercício de reflexão. Quantas vezes uma pessoa vai a uma joalheria comprar um colar? Quantas vezes uma pessoa vai ao mercado para comprar comida e produtos de higiene? 

Agora pense, qual dessas duas situações as pessoas mais realizam mensalmente? Qual dessas duas as pessoas deixariam de fazer caso precisassem economizar? A resposta ficou clara, não é mesmo? Isso acontece por que o mercado vende produtos de necessidade básica, e a joalheiras produtos que são bens duráveis, que não satisfazem as necessidades básicas do consumidor, mas sim, as necessidades secundárias. 

Os produtos de necessidades básicas, como os produtos para higiene Amolim são ótimos para gerar uma boa receita mensalmente, pois por serem utilizados para sanar uma necessidade sempre estão sendo procurados e consequentemente vendidos. 

O que fazer para melhorar a revenda de produtos? 

Existem algumas estratégias que você pode aplicar na sua rotina de vendas para melhorar o desempenho da revenda de produtos. 

Revender mais de um produto. 

Uma ótima opção para aumentar sua lucratividade é revender mais de um produto, incluindo de empresas diferentes. Algumas marcas requerem que seus revendedores sejam exclusivos, por isso fique atendo ao fechar qualquer negócio para revender produtos. 

Faça uma pesquisa prévia com seus conhecidos ou qualquer possível cliente seu e verifique quais produtos eles comprariam com frequência. A partir dos resultados você pesquisa os produtos para revenda que melhor atendem esse público, assim você já sabe que pelo menos algumas pessoas os comprarão de você logo no início. 

Criar uma carteira de clientes fiéis. 

Outra estratégia eficaz na revenda de produtos é criar uma boa carteira de clientes fiéis.  Esses clientes são aqueles que compram de você, todas ou quase todas as vezes que você o visita, ou aquele que sempre te procura ao precisar de um produto em específico. 

Construir uma boa relação com o consumidor para que ele se torne um cliente fiel é fundamental, pois com ele você tem uma garantia de venda bem maior do que com quaisquer outros possíveis clientes. 

Desenvolver técnicas de vendas. 

Aprender e desenvolver técnicas de vendas é um processo fundamental para que sua revenda seja um sucesso. Existem vários processos que auxiliam o vendedor a persuadir, ser bem visto e abordar de forma atrativa o cliente, fazendo assim que com ele sinta interesse em comprar ou pelo menos testar o produto. 

Aqui no blog temos um artigo com algumas dicas incríveis para alavancar as suas vendas, confira. 

Nós temos também um e-book fantástico com 10 dicas super valiosas para que você aplique em suas vendas e consiga cada vez alcançar resultados empolgantes, baixe ele clicando nesse link: E-book: 10 dicas íncriveis para alavancar as suas vendas e aprenda dicas e truques que vão te auxiliar a criar as próprias técnicas de vendas e personalizar para cada tipo de cliente.