Amolim | Produtos de limpeza - Quero ser um revendedor. Como devo começar o negócio?
Seja um revendedor: (18) 3304-4467

Quero ser um revendedor. Como devo começar o negócio?


O segmento de revenda no Brasil é bastante rentável, principalmente quando focado na revenda de produtos de necessidades básicas, não é à toa que o número de pessoas que atuam nesse ramo vem crescendo exponencialmente.

Inclusive, aqui em nosso blog já falamos sobre qual tipo de negócio tem a maior margem de lucro e nesse artigo, a revenda principalmente de produtos de limpeza é a mais promissora por vários fatores, confira.

Bem, mas hoje viemos falar com você que quer se tornar um revendedor ou revendedora. Trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a começar nesse ramo.

Como começar a se tornar um revendedor?

1 – Analise o seu perfil

Esse é um passo essencial para que você decida se quer mesmo ou não entrar no ramo, afinal trabalhar por conta própria, mesmo que seja para ganhar apenas uma fonte de renda extra, ainda mais com revenda, requer algumas características básicas que ajudam no ramo.

Sim, para trabalhar por conta própria, algumas características são básicas para que o revendedor tenha sucesso em suas vendas, como ser proativo, comunicativo, organizado, estudioso e criativo.

Todas essas características rendem um bom revendedor, afinal ele terá a proatividade para tocar o negócio em diante, será comunicativo para falar e lidar tanto com seus consumidores, quanto fornecedores, organizado para manter as finanças, produtos, reuniões e todo o resto organizado, estudioso e criativo para que esteja sempre estudando sobre o ramo, desenvolvendo novas técnicas e estratégias de venda.

2 – Escolha o modelo de negócio e produto certeiro

Assim que decidir que sim, que você quer se tornar um revendedor, o próximo passo é definir qual será o tipo de negócio e qual produto você irá vender.

Essa é uma etapa de extrema importância, afinal é através disso que você irá fazer a sua renda, carteira de clientes e todo o negócio, por isso tenha muito cuidado e atenção ao escolher.

Nós já falamos em nosso blog sobre as vantagens de revender produtos de limpeza e uma das que sempre ressaltamos é de como esse segmento de revenda de produtos é extremamente rentável, uma vez que são produtos utilizados diariamente em residências, imóveis comerciais e quaisquer outros tipos. Você pode conferir esse conteúdo. Clique e leia Como ganhar dinheiro com produtos de limpeza para revender.

3 – Encontre um ótimo fornecedor

Esse é um passo muitas vezes complicado, pois o fornecedor é parte importante do seu negócio de revenda e existem muitos não confiáveis por aí.    

O fornecedor é quem irá garantir a qualidade do produto, as melhores condições de compra e entrega, facilitando o seu processo de compras e a margem de lucro, por isso pesquise bastante a empresa antes de comprar seus produtos.

A Amolim possui diversos kits que atendem desde os iniciantes que estão começando no ramo, aos grandes que atendem grandes revendedores de produtos de limpeza, mas se quiser saber mais sobre, leia nossa matéria sobre Onde comprar produtos de limpeza para revender.

4 – Converse com outros revendedores

Para quem ainda tem dúvidas sobre o funcionamento do ramo, suas vantagens, desvantagens e principalmente a vivência, uma ótima dica é conversar com outros revendedores e revendedoras, afinal ninguém melhor do que quem atua no segmento para te explicar como funciona, não é mesmo?

Bem, essas foram algumas dicas para você que está pensando em entrar para o ramo de revenda de produtos e lembre-se, precisando de dicas de venda, revenda ou qualquer coisa sobre produtos de limpeza, fale com a gente e acompanhe nosso blog, temos diversos conteúdos para você.

 

Últimas do blog

O que é um produto com recorrência de vendas e como isso pode ajudá-lo ao revender produtos?

Publicado em 15:26 08/11/2019

Se você acompanha nosso blog, já d...

Quero ser um revendedor. Como devo começar o negócio?

Publicado em 18:04 30/10/2019

O segmento de revenda no Brasil é bastante rentável, princip...

6 mitos e verdades sobre a revenda de produtos de limpeza

Publicado em 11:47 29/10/2019

A revenda de produtos de limpeza é um negócio de sucesso, qu...