Amolim | Produtos de limpeza - Seu plano de negócio não deu certo? Invista no ramo lucrativo da revenda de produtos
Seja um revendedor: (18) 3304-4467

Seu plano de negócio não deu certo? Invista no ramo lucrativo da revenda de produtos


2021 não foi um ano fácil. Diversos empreendedores perderam seus negócios e outros oportunidades de investimento, devido as consequências da pandemia da COVID-19 enfrentada pelo mundo em 2020.

Se você faz parte desse grupo não desanime, nós preparamos esse artigo para te ajudar. Listamos os maiores erros dos empreendedores e oportunidades de investimento para conquistar a autonomia financeira, confira.

 

Seu plano de negócio não deu certo?

De acordo com uma pesquisa realizada em 2020 pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor) em parceria com o Sebrae e o IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), quase 10 milhões de brasileiros tiveram que fechar suas empresas.

A pesquisa ainda revelou, que o impacto causado pela pandemia, foi o fator determinante para que empreendedores tomassem essa difícil decisão de fechar as portas de seus negócios. Mas claro, diversos outros fatores interferem nos resultados de uma empresa e esses também podem ser determinantes para a continuidade ou não do negócio.

Se você, assim como esses quase 10 milhões de brasileiros, também teve seus sonhos quebrados e não obteve sucesso no negócio, não desanime, ainda existem ótimas oportunidades de negócio para você investir e mais abaixo nós falaremos sobre elas.

Mas antes de entrar de cabeça em uma nova jornada em busca da autonomia financeira, é importante entender quais são os maiores erros de empreendedores e evitá-los, para ter assim maiores chances de sucesso no negócio e claro, estar preparado para lidar com crises.

 

Principais erros do microempreendedor

São diversos os erros cometidos por empreendedores iniciantes e até mesmo, por alguns que já tentaram diversas vezes, mas ainda caem nas armadilhas. Nós listamos os três principais para que você fique atento e fuja deles ao iniciar um novo empreendimento, confira:

 

1 - Não ter plano de negócios

Esta é uma etapa essencial para o sucesso da empresa, afinal o plano de negócios é onde você determinada objetivos e metas para serem atingidas. Através dele é possível delimitar limites, entender o que está sendo eficiente ou não e também identificar erros com agilidade.

 

2 – Misturar finanças da empresa com as pessoais

Esse é provavelmente o erro mais comum. Inúmeros empreendedores deixam os olhos brilharem ao verem o lucro do negócio e começam a misturar as finanças da empresa com as pessoais, causando uma confusão e deixando tudo desorganizado.

Defina limites e deixe tudo muito bem detalhado, separe bem o que é lucro da empresa e lucro pessoal, além de claro, reservar uma parte para reinvestimento.

 

3 – Ignorar a organização fiscal, contábil e financeira

Esses três pontos são primordiais para o sucesso da empresa, por isso você precisa estar sempre atento a eles, atualizando-os e analisando-os para obter respostas relevantes sobre o andamento do seu negócio.

 

Dicas de negócios para abrir com pouco dinheiro

Claro, depois de um ano como 2020, ainda tendo em vista os dados revelados em pesquisas, dá aquele frio na barriga pensar em investir as economias em um novo negócio com futuro incerto. Contudo esse é um sonho que você pode realizar, pois existem diversos segmentos que requerem baixo investimento inicial e nós vamos falar de um deles, o de revenda de produtos de limpeza.

De acordo com a ABLIPA (Associação Brasileira Das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional) o setor de produtos de limpeza doméstica em 2020 cresceu cerca de 8,4% em comparação ao ano anterior. Isso indica, que as perspectivas para o segmento são positivas e promissoras, garantindo bons negócios.

Além disso foi revelado também, que em 2020 o faturamento das vendas de produtos de limpeza no varejo foi cerca de R$ 30 bilhões. Esses números revelam como o setor conseguiu se manter firme frente a pandemia, que gerou graves impactos econômicos em diversos segmentos.

Se manter firme em plena pandemia da COVID-19, que causou transtornos em diversos setores, reforçam a segurança que é investir em um segmento de necessidades primárias, ou seja, que é essencial para a manutenção da vida humana. Os produtos de limpeza exerceram papel fundamental contra a COVID-19, auxiliando na desinfecção da pele, superfícies e objetos, protegendo assim os indivíduos contra o vírus.

 

Como investir na revenda de produtos de limpeza?

Para entrar nesse ramo, o primeiro passo é encontrar um bom fornecedor e então investir na compra de um kit de produtos para assim revendê-los ao público final, que será sua carteira de clientes.

A Amolim é uma empresa experiente no mercado, há mais de 30 anos oferece produtos para facilitar a limpeza. Desde 2012 atua em vendas diretas, a venda de porta em porta, em que revendedores levam a Amolim até os clientes, além de revenda em estabelecimentos comerciais. A Amolim inclusive, conta com material e suporte para auxiliar seus revendedores, tanto a respeito dos produtos, quanto a respeito das vendas.

Ou seja, se você pensa em entrar nesse ramo lucrativo, a Amolim pode ser a sua porta de entrada. O investimento inicial é baixo, o que garante a sua segurança e o retorno é rápido, afinal todos precisam de produtos de limpeza.

Basta entrar em contato conosco para saber de todas as vantagens, montar o seu kit inicial de revendas e então colocar a mão na massa e fazer suas vendas, conquistando a independência financeira.

Quer saber mais sobre o mundo de revenda de produtos de limpeza antes de iniciar o seu negócio? Confira nosso artigo com mais detalhes sobre o segmento clicando aqui. Aproveite e dê uma vasculhada em nosso blog, temos muito conteúdo relacionado ao tema que serão bastante úteis.

Últimas do blog

Como ganhar dinheiro com a revenda de produtos de limpeza

Publicado em 14:10 21/01/2022

Todo mundo quer ganhar mais dinheiro, nã...

Como tirar mancha da graxa da roupa?

Publicado em 09:12 12/01/2022

Se alguma vez na vida você já se sujou com graxa, sabe como &...

Produtos de limpeza Amolim essenciais para revenda

Publicado em 11:46 15/12/2021

Quando falamos em limpeza, logo surgem várias dúvidas sobre ...