Amolim | Produtos de limpeza - Como obter melhores resultados com a revenda de produtos
Seja um revendedor: (18) 3304-4467

Como obter melhores resultados com a revenda de produtos


A revenda de produtos é um ramo que vem crescendo cada vez mais no Brasil por ser uma ótima fonte de renda extra. Existem tantas opções de produtos para revender e muitos clientes para serem conquistados. Contudo, esse não é um ramo fácil. 

Para ser revendedor de produtos, você precisa ter algumas qualidades, técnicas e métodos de trabalho que te ajudem a se sair bem nesse processo 

Se você está começando a revender produtos agora, ou pensa em entrar para esse segmento não fique assustado, trouxemos nesse artigo algumas dicas para que você se torne um sucesso na revenda de produtos. 

1 - Escolha os produtos certos 

Os produtos são o ponto chave de qualquer revenda, afinal eles serão seu objeto de trabalho, por isso devem ser escolhidos estrategicamente. 

Produtos de necessidade básica, que já possuem uma marca forte e bem posicionada, são vendidos com uma periodicidade e quantidade muito maior do que outros. 

Por exemplo: A Amolim já possui uma marca muito bem estruturada e posicionada no mercado e produz produtos que são utilizados para necessidades básicas, a higiene do lar, por isso, são vendidos rapidamente e em volume maior. 

Opte sempre por produtos com essas características! 

2- Seja organizado  

A organização é importante para qualquer pessoa, quando estamos falando em revendas então, é primordial. Um bom revendedor deve se manter muito organizado com tudo, desde seus horários de trabalho (conciliando com as outras atividades que precisa cumprir), até o estoque de produtos, pedidos feitos, prazos de entrega e visitas agendadas. 

Na internet existem muitas dicas de como se organizar, uma delas é o relatório de visitas. Nele você consegue, através de planilhas, controlar e armazenar todas as informações pertinentes a venda e ao cliente. Facilitando assim seu processo de revenda quando for fazer uma nova visita a determinado cliente. 

3 - Faça um planejamento para a revenda 

Uma tarefa comum entre os revendedores é fazer um planejamento, pelo menos mensal para estruturar as estratégias de vendas que seguirão durante o período.  

Isso acontece porque trabalhando com vendas cria-se uma noção maior sobre quais épocas e datas são boas para vendas, por exemplo no início do mês, quando os clientes receberam e estão com verba para fazerem compras é um bom período para fazer muitas revendas, enquanto no final do ano, sendo período de férias, dificilmente você encontrará alguns dos clientes em casa para vender. Por isso, o planeamento é necessário, para você se organizar e se preparar para cada época do ano. 

 

Viu como não é tão difícil aplicar as dicas no seu dia a dia de revendas, não é mesmo? Isso já é um ótimo começo para que você possa evoluir nesse ramo, mas existem muitas outras dicas que podem te ajudar a melhorar seu método de revenda e até mesmo sua relação com o cliente. 

Quer conferir mais dicas sobre revenda, como essas? Baixe nosso e-book: Dicas para Revender Produtos de Maneira Eficaz.